sábado, 19 de setembro de 2009
CRESCIMENTO
Passaram-se apenas uns 20 dias e o pé de xuxu já cresceu uns e metros. trepou no pé de umbaúba com o um bando de macacos. Logo, logo poderemos comer um guizado de xuxu carne moída. Só em pensar me uma ansiedade e água na boca.
OPORTUNIDADE ÚNICA
MEUS AMORES, VOCÊS NÃO PODEM DEIXAR DE IR AO SÍTIO ESTE FINAL DE SEMANA SENÃO OS SABIÁS COMERÃO TODAS AS AMORAS E LHES SOBRARÃO APENAS AS VERDES E AZEDAS. SÓ TEMOS ESTE TEMPO POIS AS AMORAS SÃO BREVES EM SUA MATURAÇÃO E SE PERDEREM ESSA CHANCE SÓ NO PRÓXIMO SEMESTRE. ELAS NÃO ESPERAM. AGUARDO TODOS.
ALMOÇO
Piquei bastante tomates bem madurinhos colhidos na estufa, misturei alho, sal, limão, azeite estravirgem e joguei o caldo rosado que se formou como molho porcima do arroz bem soltinho e branquilho e comemos maravilhosamente bem. Não precisou nada mais além de uma mousse de maracujás azedo que ficam trepados na cerca lá de casa. Foram colhidos a pouco menos de 40 minutos. Fechamos a mesa com um bom cafezinho de coador de flanela passado neste exato momento. Dizem que facilita a digestão. Toda a conversa era amena e descompromissada, muito próxima do quê poderiamos por assim dizer dizer: "papo de jogar conversa fora". Que momento feliz.
DOAÇÃO
Há poucos meses plantei muitas flores em meu sítio, minha casa, minha morada. Agora pela manhã são tantas borboletas, tantos beijaflores, tantos marimbondos, tomando o mel daquelas flores que me impressiona. Sinto uma sensação de felicidade indescritível. Sinto-me doando àqueles que realmente são indefesos e eles me retornam apresentando a mim livremente sua beleza, alegria e confusão na disputa pela melhor gota de néctar a ser extraído da melhor flor. É uma luta pelo melhor, pelo mais puro, pelo mais belo. Deve ser a sensação de estar no céu.
Assinar:
Postagens (Atom)